ASSISTA AGORA

  • Dublado HD

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

A Arma Perfeita

A Arma Perfeita

May. 10, 202387 Min.
Sua avaliação: 0
6 0 voto

Sinopse

Este documentário original explora com um novo olhar a ascensão do ciberterrorismo.

Opinião Pública sobre A Arma Perfeita

O documentário da HBO “The Perfect Weapon” nos dá uma mensagem muito urgente sobre certos lados muito sombrios de nossa era cibernética em andamento. Como nossa tecnologia digital está mais avançada a cada dia, nossa sociedade humana passou a depender cada vez mais desse notável desenvolvimento tecnológico, mas também nos tornamos bastante vulneráveis ​​aos perigos crescentes por trás desse desenvolvimento tecnológico, e muitas vezes é assustador ver que as aplicações virulentas da tecnologia digital na guerra cibernética já foram iniciadas e então entraram em nossa realidade sem nenhuma inibição.

No início, o documentário, baseado no livro de não-ficção de David E. Sanger “A Arma Perfeita: Guerra, Sabotagem e Medo na Era Cibernética”, nos mostra como o governo dos EUA cometeu um pequeno, mas prejudicial, incidente de hacking que agora pode ser considerado o ponto de partida da nova era da guerra cibernética. Em 2007, o presidente George W. Bush estava procurando qualquer opção possível para interromper rapidamente o programa nuclear em andamento do governo iraniano sem causar outra guerra. Depois que seus oficiais militares de alto escalão sugeriram um ataque cibernético por meio de um programa de malware, ele aprovou a preparação de uma operação secreta de ataque cibernético antes de deixar a Casa Branca em 2008, e essa operação secreta de ataque cibernético foi uma das inúmeras informações ultrassecretas informadas a O presidente Barack Obama durante seu primeiro ano na Casa Branca.

Vários entrevistados no documentário nos explicam como essa operação secreta de ataque cibernético foi executada pouco tempo depois de ser ordenada pelo presidente Obama. Embora o alvo em questão, que é uma enorme instalação de centrifugação para enriquecer urânio-235 para a fabricação de bombas nucleares, estivesse fortemente protegido por uma série de medidas de segurança, tudo o que eles precisavam fazer era desenvolver um programa de malware e depois entregá-lo a um serviço de inteligência israelense. agência, que então plantaria esse programa de malware no sistema de computador da instalação por meio de um de seus agentes secretos.

Após algum período de hibernação, o programa de malware, que agora se chama Stuxnet, causou uma quantidade substancial de danos ao programa nuclear iraniano assim que foi ativado. A missão certamente foi cumprida, mas não demorou muito para que o governo iraniano descobrisse quem era o responsável pelo incidente. O governo iraniano posteriormente estabeleceu uma agência secreta para a guerra cibernética, assim como o governo dos EUA e outros governos poderosos já fizeram, e posteriormente deu uma lição muito difícil para Sheldon Adelson, um influente bilionário americano de cassino de direita que disse em 2013 que ele não tinha nenhum problema em bombardear o Irã com armas nucleares. Não muito depois de um videoclipe dele dizendo isso se espalhar por toda a Internet,

E esse incidente de hacking foi seguido por uma série de outros mais perturbadores. Quando Seth Rogen e Evan Goldberg estavam prestes a escrever e dirigir o filme de comédia “A Entrevista” (2014), eles pensaram que estavam apenas fazendo uma sátira boba satirizando a imagem pública do atual líder da Coreia do Norte, mas logo as coisas ficaram sérias. depois que o trailer do filme saiu. Quando o governo da Coreia do Norte mostrou muito descontentamento por meio de sua declaração pública, parecia apenas mais um caso comum de mesquinharia da Coreia do Norte, mas, o que você sabe, a Sony Studios, que financiou a produção de “A Entrevista”, posteriormente tiveram montes de seus documentos internos e e-mails hackeados e depois vazados em público e, como muitos de vocês provavelmente se lembram, muito barulho da mídia conseqüentemente se seguiu enquanto o filme em si,

No entanto, esse incidente de hacking parece uma mera farsa em comparação com a interferência massiva de Vladimir Putin e seu governo russo nas eleições presidenciais de 2016 nos EUA. Tendo já testado muitos tipos diferentes de ataques cibernéticos na Ucrânia, o governo russo estava pronto para ir a todo vapor naquela época, e sua extensa operação de desinformação e desinformação na Internet, que também foi acompanhada de hacking em o Comitê Nacional Democrata, foi um dos principais fatores que contribuíram para o resultado chocante da eleição presidencial dos EUA em 2016.

Embora sabendo muito bem que sua campanha presidencial dos EUA em 2016 foi muito ajudada pela interferência online do governo russo, o presidente Donald J. Trump não fez muito sobre isso, embora tenha aprovado acelerar o avanço das forças armadas dos EUA no crescente campo da guerra cibernética. Em 2018, uma fazenda de trolls pertencente ao governo russo recebeu um grande ataque cibernético, e essa foi certamente uma mensagem de alerta clara do governo dos EUA, o que provavelmente levou a uma quantidade relativamente menor de desinformação e desinformação derramada sobre o meio de mandato de 2018. eleições nos EUA.

Enquanto isso, o documentário também aponta como o governo chinês também esteve profundamente envolvido em vários tipos de ataques cibernéticos e espionagem cibernética por muitos anos. Ao estender insidiosamente seus tentáculos online aqui e ali ao redor do mundo, o governo chinês está pronto para chegar ao topo por todos os meios necessários, e é certamente alarmante ver o que pode acontecer mais cedo ou mais tarde por causa disso.

No geral, “A Arma Perfeita” não irá surpreendê-lo muito se você já viu outros documentários semelhantes, incluindo “Zero Days” (2016) de Alex Gibney, mas fez seu trabalho tão bem quanto o pretendido, e você pode estar mais preocupado com o que possivelmente acontecerá durante a próxima eleição presidencial dos EUA em 2020, que tem sido bastante suscetível a ataques cibernéticos durante os últimos meses. Não posso deixar de me preocupar se a mesma coisa acontecerá novamente para causar mais perturbações na democracia americana, mas, como muitos outros ao redor do mundo, só posso esperar o melhor.

Assistir A Arma Perfeita 2023 Online Dublado e Legendado

Descubra onde assistir o filme A Arma Perfeita - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. Hoje em dia, assistir filmes online é uma prática cada vez mais comum entre os cinéfilos. Seja para economizar dinheiro, tempo ou simplesmente a conveniência de poder assistir a um filme em qualquer lugar, a qualquer hora, se você quiser assistir A Arma Perfeita? ou outro filme, existe uma infinidade de opções disponíveis, você pode encontrar uma grande variedade de filmes online, desde os clássicos até os últimos lançamentos.

Título Original The Perfect Weapon
IMDb Avaliação 6.0
TMDb Avaliação 6.9 18 votos

Diretor

John Maggio
Director

Elenco

Compartilhado0

Títulos Recomendados

Luta Pela Fé: A História do Padre Stu
A Caverna
LEGO Star Wars: Férias de Verão
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Como Seria se…?
Em Nome do Pai
Saída Proibida
Guerra dos Mundos
Assombrosas
A Vida Pós 11 de Setembro
Kapinynas
Meu Mestre, Minha Vida