ASSISTA AGORA

  • Assista o Trailer
  • Dublado HD

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Caminho Para a Liberdade

Caminho Para a Liberdade

Jun. 08, 202399 Min.
Sua avaliação: 0
7 0 voto

Sinopse

Fugindo dos nazistas, Rolf e seu pai ficam presos no sul da França. A jovem pastora Nuria se ofereceu para guiá-los por um caminho secreto pelos Pirineus, mas o pai de Rolf é preso no meio do caminho. As duas crianças conseguirão escapar sozinhas?

Opinião Pública sobre Caminho Para a Liberdade

Uma fuga dos nazistas através dos Pirineus como um filme de família. Tobias Wiemann ( Amelie runs ) filmou o romance de Rüdiger Bertram »O caminho – a história de uma fuga para a liberdade«. A autora também colaborou no roteiro com Jytte-Merle Böhrnsen, esposa do diretor.

Julius despertador ( O menino precisa de um pouco de ar fresco) interpreta Rolf, de 12 anos, que quer fugir dos nazistas em 1940 com seu pai, um jornalista crítico do regime, da França a Portugal para embarcar em um navio para a América. Lá, a mãe de Rolf (Anna Maria Mühe) espera os dois. Enquanto Awakening se encaixa perfeitamente no papel na adaptação cinematográfica de Hape Kerkeling, ele parece mal escalado neste filme. Seu descuido ingênuo, sua alegria gordinha e as piadas mal-humoradas parecem inacreditáveis ​​na situação existencial de fuga. Os medos e limitações de tal situação não são acreditados. Mesmo as crianças não devem ser ensinadas que tal fuga é uma feliz caça ao tesouro, onde você esconde seu cachorro em uma panela, às vezes em uma bolsa de ombro, drogado com álcool. Isso é simplesmente ridículo. A equipe pai-filho com Volker Bruch como pai só funciona de forma limitada. Bruch, que provou ser o elenco ideal para as décadas de 1930 e 1940 em séries como »Our Mothers, Our Fathers« ou »Babylon Berlin«, simplesmente não quer se encaixar com seu filho do cinema. O facto de não verificar o grande saco do filho antes de subir à serra, onde esconde o cão que não devia vir com ele, é tão irreal como o vocabulário alemão da ajudante de fuga espanhola Núria (convincente : Nonna Cardoner), que dizem ter apenas um, fala algumas palavras em alemão. E por que tem que ser o cachorro que põe em risco a vida do pai? Então, por que não fazer uma adaptação cinematográfica de Tintim nos Pirineus? Tais discrepâncias caracterizam o filme, que sacrifica sua credibilidade histórica a cenas de filmes infantis, como o passeio em um cavalo preto que fica parado, durante o qual o ansioso Rolf também abre os braços porque se sente tão livre. De qualquer forma, isso não transmite o perigo emocionalmente exaustivo. Mesmo que Núria abrace incessantemente os pais, mesmo em frente à casa onde os pais acabaram de ser mantidos reféns – ainda em perigo mortal, é de admirar quanta empatia houve na hora de escrever o argumento. De qualquer forma, isso não transmite o perigo emocionalmente exaustivo. Mesmo que Núria abrace incessantemente os pais, mesmo em frente à casa onde os pais acabam de ser mantidos reféns – ainda em perigo mortal, é de se perguntar quanta empatia houve na hora de escrever o roteiro. De qualquer forma, isso não transmite o perigo emocionalmente exaustivo. Mesmo que Núria abrace incessantemente os pais, mesmo em frente à casa onde os pais acabam de ser mantidos reféns – ainda em perigo mortal, é de se perguntar quanta empatia houve na hora de escrever o roteiro.

Em contraste com o livro, o contrabandista dos Pirinéus é uma menina aqui, não um menino pastor. É claro que uma abordagem de gênero tão delicada e infantil-juvenil é sempre agradável de se ver, mas também aqui há exageros em algumas cenas – por exemplo, Rolf puxa Núria para o lago para se divertir – o que dá a tudo uma espécie de acampamento de férias atmosfera.

A tentativa de criar uma cor contemporânea em termos de linguagem e conteúdo é louvável, por exemplo, pelo fato de Rolf ler “35 de maio” de Erich Kästner ou usar expressões típicas da época como “capital”. Mas no jogo do bem ou do mal que pai e filho jogam olhando para as pessoas e depois combinando-as, a afirmação se inclina para uma moralidade em preto e branco que nem mesmo crianças de oito anos deveriam aceitar. Portanto, a mulher leitora é obviamente boa, o homem de uniforme nazista é obviamente mau. ética para iniciantes

Os filmes de família certamente têm a função de preparar temas sérios e estressantes de forma que crianças e jovens não sofram nenhum dano mental. Além disso, não há nada de errado com um final feliz se o sujeito permitir. A ameaça e a gravidade de uma situação ainda podem ser transmitidas, isso é feito até em séries infantis. Também não é uma questão da perspectiva das crianças a partir da qual a história é contada. Então, por que toda essa coisa de cachorro-cavalo-menina-menino no que é realmente uma história de sobrevivência altamente dramática? Você deveria sair do cinema com a percepção de que tal fuga foi realmente muito engraçada e aventureira? Dessa forma, não se faz jus a nenhuma narrativa de fuga, nem da era nazista, nem da atualidade. Falando em atual:

Assistir Caminho Para a Liberdade 2023 Online Dublado e Legendado

Descubra onde assistir o filme Caminho Para a Liberdade - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. Hoje em dia, assistir filmes online é uma prática cada vez mais comum entre os cinéfilos. Seja para economizar dinheiro, tempo ou simplesmente a conveniência de poder assistir a um filme em qualquer lugar, a qualquer hora, se você quiser assistir Caminho Para a Liberdade? ou outro filme, existe uma infinidade de opções disponíveis, você pode encontrar uma grande variedade de filmes online, desde os clássicos até os últimos lançamentos.

Título Original Der Pfad
IMDb Avaliação 6.0
TMDb Avaliação 7.458 12 votos
Compartilhado0

Títulos Recomendados

Os Smurfs e a Vila Perdida
Super Quem? Heróis Por Acaso
Are You There God? It’s Me, Margaret.
Dois Papas
O Perfumista
Flores do Oriente
Reality
Wolfwalkers
A Criança Zombie
O 6º Dia
Dançando no Natal
Corina, Uma Babá Perfeita