ASSISTA AGORA

  • Legendado HD

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Neptune Frost

Neptune Frost

Apr. 14, 2023110 Min.
Sua avaliação: 0
6 0 voto

Sinopse

Em Neptune Frost, acompanhamos um hacker africano não-binário, um mineiro de coltan e a maravilha virtual nascida como resultado de sua união. Esse híbrido musical de ficção científica ambientado em Ruanda se ergue partir da transcendente conexão entre esses dois protagonistas.

Opinião Pública sobre Neptune Frost

As bordas das orelhas são marcadas com maquiagem neon laranja brilhante, assim como as pálpebras, e os cílios são destacados em branco. Por todo o corpo, na testa, nos braços, na cabeça e nas roupas, há aplicações de substitutos tecnóides do corpo, fragmentos de chips de computador e discos rígidos, como se fossem joias de guerra, ou pelo menos a última moda . Os protagonistas são chamados: Memory, Tekno, Einstimmige Goldmine, Matalusa ou Netuno. Eles são afrofuturistas e de gênero fluido, não binários no verdadeiro sentido da palavra. Em um mundo de zeros e uns, em um mundo de lógica de computador, de »homem e máquina« e »homem e mulher«, eles claramente não pertencem.

Neptune Frost é o primeiro filme que o rapper haitiano-americano Saul Williams faz com Anisia Uzeyman, uma atriz ruandesa (e parceira de Williams). Eles contam um musical solto de ficção científica – Saul Williams o compôs para concluir seu projeto multimídia »MartyrLoserKing« (transformado foneticamente no personagem Matalusa no filme) – que estreou em Cannes na Quinzaine des Réalisateurs e agora é um utópico independente -A contraponto a Pantera Negra: Wakanda Forever está chegando aos cinemas na hora certa (quem criticou Pantera Negra por sua encenação desonesta deveria ver este filme agora!).Neptune Frost ultrapassa todos os limites e enfeitiça com sua rebelião poética contra uma ordem mundial imposta.

Ambientado nas colinas de Burundi, o filme conta a jornada de um fugitivo intersexual (dublado por Elvis Ngabo e Cheryl Isheja) e um mineiro de coltan (Bertrand Ninteretse). “Cosmic Providence” quer que eles se encontrem e se apaixonem. O encontro deles, por sua vez, desencadeia uma revolução, sob a qual os mineiros se unem para formar um coletivo hacker anticolonial. Com vocais empolgantes, os protagonistas – todos atores, músicos e artistas performáticos altamente treinados, e não amadores, como seria de se esperar de um projeto alternativo – cantam sobre o “algoritmo da justiça” e sobre

Eles resistem à AUTORIDADE, ao regime repressivo que busca cada vez mais lucro. O cenário real é a mineração de coltan em Ruanda, onde o filme também foi rodado. Repetidas vezes você vê a terra metálica pesada e brilhante que alimenta nossos iPhones e smartphones, mas dificilmente as pessoas que trabalham duro – a Alemanha é um dos maiores exploradores desta terra.

A acusação política da civilização ocidental e a busca do lucro são realizadas aqui por meio de uma narrativa totalmente não-ocidental. Superficialmente, isso ainda pode parecer binário: o bem e o mal estão claramente definidos, a revolta é contra a autoridade, os explorados contra os aproveitadores. Os protagonistas do filme não têm acesso à alta tecnologia além dos acessórios techno usados ​​como apliques de tecido ou joias.Repetidamente você vê efeitos de distorção, distúrbios de imagem nos dispositivos técnicos. Mas isso dá espaço para fluidez.

O mundo da bricolagem e da improvisação flui para o mundo tecnóide. E assim como a tecnologia sempre pode ser apenas uma prótese para o “ser humano com deficiência” antropologicamente garantido, também aqui as peças técnicas são medidas paliativas em um mundo imperfeito. Ao mesmo tempo, os gêneros também se tornam mais fluidos – o filme recebeu prêmios em festivais de cinema queer – e, sobretudo, o estilo narrativo. O enredo por si só parece um sonho, associativo, não obedecendo a nenhuma racionalidade ocidental, os vocais, como nas letras ou árias, repetidamente paralisam os diálogos. Filmado por Anisia Uzeyman, que, com sua câmera flutuante e diferentes estilos – de imagens etnográficas a tomadas da MTV – implementa consistentemente que alternativas utópicas devem ser sempre alternativas poetológicas. Esta é a pantera negra definitiva de uma África rebelde.

Assistir Neptune Frost 2023 Online Dublado e Legendado

Descubra onde assistir o filme Neptune Frost - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. Hoje em dia, assistir filmes online é uma prática cada vez mais comum entre os cinéfilos. Seja para economizar dinheiro, tempo ou simplesmente a conveniência de poder assistir a um filme em qualquer lugar, a qualquer hora, se você quiser assistir Neptune Frost? ou outro filme, existe uma infinidade de opções disponíveis, você pode encontrar uma grande variedade de filmes online, desde os clássicos até os últimos lançamentos.

Título Original Neptune Frost
IMDb Avaliação 6.0
TMDb Avaliação 6.5 11 votos

Diretor

Elenco

Compartilhado0

Títulos Recomendados

Justiça Sem Fronteiras
Jogos Vorazes: A Esperança – O Final
O Falcão Manteiga de Amendoim
Batman Eternamente
The Nightingale
O Alfaiate – The Outfit
Os Portões do Inferno
Maze Runner: Prova de Fogo
Past Lives
Tão Forte e Tão Perto
Dr. T e as Mulheres
O Apanhador de Sonhos