ASSISTA AGORA

  • Assista o Trailer
  • Dublado HD
  • Dublado GD
  • Legendado 2B

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Nimona

Nimona

Uma nova heroína toma forma.Jul. 01, 2023101 Min.
Sua avaliação: 0
5 0 voto

Sinopse

Um cavaleiro acusado de um crime terrível recorre a uma adolescente que muda de forma para provar sua inocência. Mas e se ela for o monstro que ele jurou destruir?

Opinião Pública sobre Nimona

Ultimamente, vilões obtendo histórias de origem para humanizá-los estão na moda no cinema, mas poucos deles conseguem porque as ações feitas superam a dor causada a eles. Mas Nimona, a mais recente animação original, não tem esse problema. Em vez disso, Nimona pega personagens que parecem vilões por fora, mas são vítimas das circunstâncias – um sistema criado para mantê-los do lado de fora.

Dirigido por Nick Bruno e Troy Quane , Nimona abraça os contos de fadas para contar uma história única de pertencimento e autoaceitação de forma épica. O filme é baseado na história em quadrinhos de mesmo nome, indicada ao National Book Award do New York Times, de ND Stevenson , que você deve conhecer por seu trabalho como o criador de She-Ra e as Princesas do Poder. O filme centra-se em Ballister Boldheart ( Riz Ahmed ) e Nimona ( Chloë Grace Moretz ), que se tornam amigos em circunstâncias terríveis.

Ballister é um cavaleiro em um mundo medieval futurístico, que no dia de sua cerimônia de cavalaria – a primeira para alguém que não é de sangue nobre – é acusado de um crime. Naquele momento, sua vida é tirada dele. Ele perde a pessoa que ama, seu futuro e a admiração que conquistou das pessoas de sua cidade. Preso sem ter para onde ir, ele conhece Nimona, a única que pode ajudá-lo a provar sua inocência.

Só que esse adolescente travesso com gosto por caos e qualquer coisa que seja metal está mais focado em trabalhar com ele porque ele é um “cara mau” e não para limpar seu nome. Considerada um monstro por todos no reino por causa de seu poder de metamorfose, ela está mais preocupada em destruir a realeza e os cavaleiros que foram treinados para matá-la. Ballister, apesar de estar fugindo, é um deles. Mas com todo o reino atrás dele, Nimona é a melhor (ou tecnicamente, a única) ajudante que Ballister pode esperar. E quando as linhas entre heróis, vilões e monstros começam a se confundir, os dois começam a causar sérios estragos enquanto aprendem a se aceitar e corrigir os erros do passado.

Simplificando, o talento de Nimona transparece. Do design de personagens e estilo de animação aos dubladores que dão vida a tudo, tudo canta. Como Ballister, o trabalho de voz de Riz Ahmed é vulnerável e assustado, ao mesmo tempo em que captura uma profundidade questionadora das lutas pelas quais seus personagens passam. De sua parte, Moretz é hilariamente barulhenta, uma presença barulhenta que no último ato toca em algo sombrio e sincero. E depois há Ambrosius Goldenloin, dublado por Eugene Lee Yang , que apresenta um senso de dever e confusão enquanto luta com suas motivações internas e as forças externas que o levam a capturar e matar o homem de quem ele se importa profundamente.

Nimona – Mas Por Que Mas

Fora das performances, Nimona tem algumas das melhores animações de ação de qualquer coisa agora ou recentemente, perdendo apenas para Across the Spider-Verse. A fluidez do movimento e dos detalhes na transição da arte bidimensional para a tridimensional é linda de uma forma que não tenho certeza se entendo o suficiente para falar. Cada quadro do filme é dinâmico e cada personagem vive nele lindamente. Os designs dos personagens são lindos, assim como os ambientes em que vivem. O reino tem profundidade por trás de suas paredes e cada cenário é detalhado com um propósito atmosférico para cada cena.

Uma bela animação, Nimona também é uma poderosa história de autoaceitação e amor com elementos queer de identidade e as lutas que a acompanham estão presentes tanto em Nimona quanto em Ballister. Não estou falando de subtexto. Estou falando de identidades delineadas com ousadia que, uma vez que você as vê, enquadram toda a história que você está assistindo. Isso faz com que as peças se encaixem ainda mais do que já estavam quando você começa a puxá-las para a realidade em que vivemos hoje. Além de contar uma história de autoaceitação, Nimona também diz ao público que às vezes os sistemas não podem ser consertados, mas precisam ser quebrados e reconstruídos. A expectativa social criada para nos fazer odiar a nós mesmos e nos manipular para esconder quem somos ou sentir vergonha por isso não merece persistir. A narrativa de Nimona pode servir para qualquer marginalização, mas é claro que para esta história trata-se de pessoas queer .

Isso é particularmente verdadeiro para uma das conversas que Nimona tem com Ballister. Ele pergunta se ela poderia tentar apenas, não mudar de forma. Sua resposta é: “Eu morreria”. É contado como uma piada, mas construído quando ela acrescenta que viveria, mas não prosperaria, não seria a pessoa que é agora e isso não é viver. No final estelar e emocionante do filme, que deixarei praticamente intacto, Nimona faz uma narração poderosa. Ela não sabe o que é pior, as pessoas querendo trespassá-la com uma espada ou o fato de que às vezes ela quer deixar.

Nimona é um filme maravilhoso por vários motivos. A equipe de animação do Blue Sky Studios tem um entendimento de arte bidimensional e iluminação em um plano tridimensional que deve ser admirado. A mistura perfeita de alta fantasia e alta tecnologia também cria um mundo que vale a pena explorar mais. E, finalmente, os personagens na tela são fáceis de sentir, torcer e querer lutar. Com dublagem fantástica e momentos humanos relacionáveis, nossos heróis lutam contra uma narrativa que os coloca como vilões e o faz sem platitude ou postura. Em vez disso, Nimona cria uma narrativa emotiva que pede ao público que se importe, mostrando vulnerabilidade e beleza e nos pedindo para pensar sobre como tratamos as pessoas com base no que ouvimos sobre elas. nimona é uma história para todas as idades que deixa seu público com mais empatia e compreensão do que como o encontrou.

Assistir Nimona 2023 Online Dublado e Legendado

Descubra onde assistir o filme Nimona - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. Hoje em dia, assistir filmes online é uma prática cada vez mais comum entre os cinéfilos. Seja para economizar dinheiro, tempo ou simplesmente a conveniência de poder assistir a um filme em qualquer lugar, a qualquer hora, se você quiser assistir Nimona? ou outro filme, existe uma infinidade de opções disponíveis, você pode encontrar uma grande variedade de filmes online, desde os clássicos até os últimos lançamentos.

Título Original Nimona
IMDb Avaliação 6.0
TMDb Avaliação 10 2 votos

Diretor

Troy Quane
Director

Elenco

Chloë Grace Moretz isNimona (voice)
Nimona (voice)
Riz Ahmed isKnight Ballister Boldheart (voice)
Knight Ballister Boldheart (voice)
Eugene Lee Yang isAmbrosius Goldenloin (voice)
Ambrosius Goldenloin (voice)
Frances Conroy isThe Director (voice)
The Director (voice)
Lorraine Toussaint isQueen Valerin (voice)
Queen Valerin (voice)
Beck Bennett isSir Thoddeus Sureblade (voice)
Sir Thoddeus Sureblade (voice)
RuPaul isNate Knight (voice)
Nate Knight (voice)
Indya Moore isAlamzapam Davis (voice)
Alamzapam Davis (voice)
Julio Torres isDiego the Squire (voice)
Diego the Squire (voice)
Sarah Sherman isCoriander Cadaverish (voice)
Coriander Cadaverish (voice)
Compartilhado5

Títulos Recomendados

Homem de Ferro 2
O Incrível Sr. Blunden
Vida de Cachorro
Sala de Fuga – Escape Room
Street Fighter: A Última Batalha
Twist
Resgate em Malibu: A Próxima Onda
Sequestro no Mar Vermelho
Serpentes a Bordo
Ilha dos Cachorros
Ron Bugado – Ron’s Gone Wrong
Indiana Jones e o Templo da Perdição